Programa Capacita Rede - SECTI SEEDUC
Logo Impulso nota 10

Como acessar a sala de aula virtual

  1. Acesse a sala de aula virtual no endereço https://capacitarede-rj.cecierj.edu.br/ava.
  2. Utilize seu CPF, sem pontos nem traço, incluindo o zero inicial (se houver), como login e também como senha.

Encontros presenciais

Alocação por unidade

Lista de professores inscritos com alocação por unidade Atualizada em 27/09/2019 às 17h.

Endereços das unidades de formação

MUNICÍPIO UNIDADE DE FORMAÇÃO ENDEREÇO
VOLTA REDONDA IE Professor Manuel Marinho R.43, 52 - Vila Santa Cecília, Volta Redonda-RJ, 27264-110
RIO DE JANEIRO - CAMPO GRANDE CE Professor Fernando Antonio Raja Gabaglia R. Gen. Cordolino de Azevedo, 110 - Campo Grande, Rio de Janeiro-RJ, 23081-240
DUQUE DE CAXIAS CE Professor José de Souza Herdy R. Professor José de Souza Herdy, 450 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias-RJ, 25075-220
RIO DE JANEIRO - TIJUCA CE João Alfredo Boulevard 28 de Setembro, 109 - Vila Isabel, Rio de Janeiro-RJ, 20551-030
ITAPERUNA CE Romualdo Monteiro de Barros R. José de Oliveira Campos, 61 - Cidade Nova, Itaperuna-RJ, 28300-000

Sobre

O projeto Impulso Nota 10 foi desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado de Educação, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional e a Fundação Cecierj. O projeto é uma ferramenta de inserção social que dá oportunidade de recuperação de aprendizagem.

Os professores envolvidos neste projeto terão a oportunidade de receber formação semipresencial bimestral para o uso de dinâmicas construídas com base em habilidades apontadas como não desenvolvidas ou em desenvolvimento pelos estudantes, possibilitando melhoria substancial do aprendizado do aluno participante do Impulso Nota 10. O objetivo primordial do projeto é reduzir a defasagem de estudantes do Ensino Médio e Fundamental nos processos de letramento em leitura e escrita e letramento matemático.

Nas formações realizadas com professores, serão apresentados os conteúdos do período correspondente, a metodologia a ser utilizada e os materiais relacionados. Também há espaço para o aprendizado compartilhado e a troca de experiências de professores quanto às condições e os resultados das aulas realizadas.

Em 2019, serão ofertadas turmas de capacitação para professores regentes de Língua Portuguesa e Matemática no 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio em unidades de formação espalhadas pelo estado.

Modalidade: semipresencial.

Dúvidas?

suporte-extensao@cecierj.edu.br